Caetanno Projetos e Assessoria

Aguarde, carregando...

Caetanno Terceirização de mão de obra

Definição do termo  "Terceirização de mão de obra",  consiste na contratação de serviços por meio de uma empresa, da qual faz a intermediação (contratante) entre o tomador de serviços (contratado) e a mão-de-obra, mediante contrato de prestação de serviços. A relação de emprego se faz entre o trabalhador e a empresa contratante (Pessoa Jurídica) de serviços, e não diretamente com o contratante (Pessoa Física) destes. Resumidamente a organização pode ter colaboradores que ocupem seu espaço físico, mas não sendo seus contratados.


Partindo deste conceito a Caetanno Terceirização de mão de obra oferece seus serviços a órgãos públicos tanto quanto a beneficiários privados, em:

  • Construções civis e públicas;
  • Coleta de Resíduos Vegetal e Entulho;
  • Varrição Manual e Mecanizada;
  • Limpeza de feiras livres;
  • Limpeza Especial;
  • Resíduo Domiciliar Comum - Aterro Sanitário;
  • Coleta de Resíduos Sólidos Recicláveis - Programa Lixo Que Não É Lixo;




Bônus

História do surgimento da Terceirização de mão de obra

A terceirização da mão de obra surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, nos Estados Unidos, em um momento em que as indústrias de armas de fogo tiveram de aumentar em larga escala a sua produção. Como a demanda era muito grande, essas indústrias passaram a se dedicar apenas à finalização do produto, ou seja, montar as armas, terceirizando a fabricação das peças para outras organizações.

A partir de então, o processo tem sido adaptado à realidade de cada empresa, passando a ser uma solução eficaz e econômica, principalmente, para empresas de pequeno porte, que não dispõem de recursos financeiros e nem de estrutura suficiente para tomar frente de todo o processo de fabricação do produto.

No Brasil, a prática de terceirização de serviços surgiu na década de 1980 e tem ganhado cada vez mais empresas adeptas.